segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Projeto de Lei contra jogos violentos ganha força no Senado
Projeto de Lei contra jogos violentos ganha força no Senado
Caso aprovado, projeto pode fazer com que jogos rotulados ofensivos sejam considerados crime de preconceito
Edvaldo Júnior
www.brasildiario.com
O senado se mostrou favorável em votação do polêmico projeto 170/06, que criminaliza a "fabricação, distribuição ou importação de jogos de videogames ofensivos aos costumes e às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos".
O projeto de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO). O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) teria emitido um relatório em que se posiciona a favor da aprovação do projeto.
Se a aprovação acontecer, jogos com conteúdo considerado ofensivo podem ser enquadrados no artigo 20 da lei 7716/89, que rege o crime de preconceito e pode conferir pena de reclusão de até três anos.
O projeto de lei tem gerado um alvoroço na mídia. O autor, Valdir Raupp, vem sendo atacado constantemente pela mídia especializada e entidades comerciais por causa da elaboração dessa ideia.
Por diversas ocasiões, membros do setor comerciário de jogos eletrônicos dizem que a sinopse do projeto é vaga demais, tornando impossível determinar de forma prévia quais jogos serão marcados como ofensivos.
FONTE:http://www.brasildiario.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário